terça-feira, 15 de janeiro de 2019

JESUS É A NOSSA PAZ


Jesus é a pedra fundamental da nossa paz. Ele é o elo entre Deus e o homem. As Escrituras dizem que “Ele é a nossa paz”. E que maravilhosos benefícios teremos: o perdão, a contínua certeza da presença de Deus em nossa vida, e a paz que é concedida aqueles que começam a seguir o Mestre.
Jesus disse que: “Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; na vola dou como o mundo dá...” (Jo 14.27). O Mestre estava afirmando que a paz que Ele dá àqueles que o seguem é totalmente diferente daquela que poderiam encontrar nesse mundo. Quando Jesus se referiu “ao mundo”, estava falando da sociedade e da cultura na qual nós, seres humano, vivemos.
O que o mundo oferece como paz é definitivamente uma ilusão, mesmo que possa parecer muito concreta. É como uma miragem no deserto. Uma miragem se parece com um espelho d’água. Mas na realidade ele não existe e, portanto, nunca poderá ser alcançado. Uma miragem não tem nenhuma capacidade de matar a sede.
O mundo considera a paz como sendo um resultado de se fazer as coisas certas, dizer as palavras certas, ter a atividade profissional certa e ter intenções certas.
Esses não são nem de longe os critérios para a paz descrita na Palavra de Deus. A paz é uma qualidade íntima que nasce de um relacionamento correto com Deus.

A paz de Deus é um alicerce em rocha firme e não importam as lágrimas que derramemos ou a dor que sintamos, lá no fundo sabemos com uma segurança permanente que Deus está conosco.